20 julho, 2015

5 erros na hora de usar a chapinha

Usar a chapinha nem sempre é uma tarefa fácil!



A chapinha é a melhor amiga de nós mulheres na hora de deixar os cabelos bem lisinhos e brilhosos. Mas se não for usada corretamente, pode vir a trazer muitos danos e acabar detonando seu cabelo. Porém, muitos erros são cometidos mas hoje vim trazer apenas 5 deles!

Vejamos quem se identifica com alguns desses erros:

1- Aplicar a prancha nos fios sujos - Ainda que você tenha lavado no dia anterior, deixa o cabelo com aspecto pesado e oleoso. A oleosidade da raiz se espalha por todo o comprimento, deixando os fios grudados.

2- Usar a chapinha com o cabelo molhado - Um dos piores erros que você pode cometer com seu cabelo. Isso destrói completamente a estrutura dos cabelos deixando-os mais ressecados e quebradiços, pois frita o cabelo.

3- Separar o cabelo em mechas grandes - Além de comprometer o resultado final, como deixar o cabelo amassado e desalinhado, você danifica o cabelo porque terá que passar a chapinha várias vezes para alinhar os fios, o que prejudica bastante os cabelos. O ideal é separar mechas pequenas para passar a chapinha o mínimo de vezes possível.

4- Esquecer a chapinha na mecha - Parar a chapinha na mecha para o resultado do alisamento ficar melhor é o fim do cabelo. É preciso passar a prancha rapidamente pelos fios, para que o calor não danifique ainda mais o cabelo.

5- Usar a chapinha todos os dias - Ela leva o calor diretamente nos fios e isso resseca o cabelo, pois tira a umidade natural, além de deixar o cabelo quebradiço e as pontas detonadas. Tente passar apenas quando lavar os cabelos, ou seja, em dias alternados pelo menos.



 
                       A chapinha deixa os fios lindos, é maravilhosa se souber usar corretamente!
     Afinal, mas importante que a beleza exterior, é a saúde dos fios.
   
                                                      Um super beijão, e até o próximos post.